O minidocumentário "O Mundo aos Pés de Nicinha" homenageia a rainha do samba de Santo Amaro da Purificação, Nicinha do Samba, que já em 1982 fez sua primeira turnê pelo exterior, encantando o mundo com seu inconfundível passo miudinho.

O documentário traz imagens inéditas de dois Workshops de dança oferecidos por dona Nicinha a estrangeiros: o primeiro na Casa do Samba de Santo Amaro em 2010 para estudantes alemães, e o segundo no centro intercultural Forum Brasil, em Berlim, em 2016, para um público de diversas nacionalidades.

Mesmo sem falar a mesma língua, Nicinha não só revela sua arte através do corpo, mas coloca qualquer um a sambar! Não perca o lançamento do minidoc e as lives com participantes dos workshops, incluindo o dançarino e pai de santo da única casa de Candomblé da Alemanha, Murah Soares!

O projeto é uma iniciativa de Nina Graeff, que também filmou e editou as imagens do documentário. Link para o documentário: https://youtu.be/ohCfjo2M_No

Assista os vídeos das três lives pelo canal de Youtube Nicinha do Samba e acompanhe pelas redes sociais @Nicinhadosamba

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria do Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


marcas parceiros

 

Marcas